Entrevista: Avril Lavigne para Grazia Magazine [2023]





A parte européia de sua turnê acabou de terminar, Avril Lavigne está de volta a Los Angeles. Mas se você espera vê-la deitada no sofá, ficará desapontado.

Ela já está no estúdio. "Eu me diverti muito! A emoção da platéia todas as noites foi incrível, estou feliz por estar de volta ", disse Avril no início de nossa conversa. Talvez seja por isso que ela tem se sentido "super inspirada" ultimamente.



A verdade é que todos ouvimos o "Sk8er Boi". Graças a "Girlfriend", todos transformamos as decepções do amor no maior drama do mundo. Todos nós dançamos como loucos em "What the Hell" e não tivemos a oportunidade de andar normalmente depois que caímos no chão durante a coreografia. Não sou só eu? OK, essa ainda é uma das minhas memórias adolescentes mais brilhantes.


Claro, Avril sabe que o nome dela entrará na história com letras grandes e brilhantes em rosa. No entanto, isso não mudou sua estrela, mas um eu absolutamente despretensioso, que continua a mostrar negócios. Assim como matar nossa capa digital exclusiva.



Quero lhe dizer que, pouco antes da nossa reunião, me deparei com um comentário


- "Avril Lavigne é a razão pela qual ainda estou vivo, a música dela me ajudou na minha pior adolescência". Como é saber que você pode ler essa afirmação sobre si mesmo?


"Esses comentários sempre me atingem com força. É uma loucura pensar que causei tanto impacto na vida de alguém. É um lembrete importante de porque faço o que faço, por que coloco meu coração em cada música. A pessoa que deixou este comentário obrigada e a todos os outros que encontram força na minha música."


Outro afirma diretamente que "desde 2002, Avril é a melhor". Mudou, no entanto?


Todo mundo diz que eu ainda pareço a mesma. Meu conselho é ter cuidado com o sol e beber suco verde. (Ela ri.) A verdade é que, quando comecei, ainda era jovem e rebelde. Uma adolescente cheia de energia. 20 anos depois, ainda estou, mas mais madura e mais experiente. Não levo mais a sério. Para responder à sua pergunta - sim, mudei, mas a mudança é a razão pela qual sou a pessoa que sou hoje.





Existe algo como "suficientemente bem-sucedida"? Acho que a resposta é não, mas você já se olhou dessa maneira?


Sucesso pode significar muitas coisas. Se você me perguntar, é sobre satisfação, sobre a oportunidade de continuar fazendo o que você ama. Eu não acho que há um momento específico em que você é "suficientemente bem-sucedido". Você continua.



E houve um tempo em que você duvidava ou pretendia desistir?


Honestamente, trabalhar na indústria da música não é a tarefa mais fácil. Pode ser difícil, mas a paixão me leva adiante.



Fica mais fácil ou mais difícil ao longo do tempo? Em algum momento, você pode fazer o que quiser, mas provavelmente ainda deve ser relevante em todos os lugares.


Faço isso desde os 17 anos, então certamente não tenho problemas em me expressar. O que está acontecendo com as redes sociais representou um grande desafio. É difícil recuperar o atraso, mas os novos territórios oferecem novas oportunidades.






Eu sei que você ainda está fazendo "Girlfriend", mas você muda de canal ou lista de reprodução se ouvir de repente "ei, ei..."?


"Girlfriend" é um projeto realmente especial para mim. Tornou-se um hino, escrevemos em sete idiomas diferentes. Estou orgulhosa da música. Eu nunca mudaria de canal.



Com seu último álbum, você parece estar de volta à direção romântica e punk. Esse era o plano?


Dessa vez, entrei no estúdio sem um plano ou prazos. Eu queria sentir a energia bruta e autêntica que define a música nos meus primeiros anos. Eu queria escrever sobre minha vida e sentimentos novamente.




Você sempre se volta para eles?


Sim, às minhas experiências ou às coisas pelas quais vejo que outras pessoas estão passando.



Você parece estar trabalhando em um novo álbum.


O estúdio é o meu lugar favorito quando não estou em turnê. Definitivamente, há novas músicas chegando. Estou muito animada para compartilhá-lo com o mundo.


Por que tudo tem que ser tão complicado? Especialmente na frente do amor, às vezes o amor é realmente sux.


(Ela ri.) Honestamente, sou romântica e amo tudo o que vem com amor. Pode ser bonito, pode ser confuso. Pode ser apaixonado, a raiva pode intervir, pode haver altos e baixos, pode haver quedas. Mas, até certo ponto, nos define como seres humanos.





Você presta atenção aos tablóides, comentários e opiniões ao redor?


Eu acho que nunca. Eles andam de mãos dadas com o trabalho, e acho humor na situação.



Você tentou muitos estilos, mas de alguma forma ela permaneceu fiel a si mesma. Como isso é possível em Hollywood?


Eu acredito que a moda é uma forma de auto-expressão. Gosto do fato de poder mostrar diferentes partes da minha personalidade. Não importa se aposto em um visual de rock, streetwear ou modelo sofisticado - posso fazê-lo, desde que me sinta confortável nele.





A rainha do rosa e delineador permaneceu.


Você está certo, eles definitivamente se tornaram minha marca registrada ao longo dos anos.



Mas é como se começássemos a vê-lo com cores mais clássicas do que estávamos acostumados.


Eu me divirto se tiver a oportunidade de tentar coisas novas. Meu último álbum se concentra em laranja, gostei. O mundo está mudando, assim como as possibilidades.






Recentemente, a maioria dos títulos ao seu redor foi relacionada à Paris Fashion Week.


Pode parecer estranho, mas estou animada para continuar vendo-os. Será ótimo trabalhar em estreita colaboração com um grande designer.



Qual é o título que você sempre quis ler sobre si mesmo, mas ainda não teve chance?


"Avril Lavigne arrasa no Met Gala."







Fotografia: Jana Schuessler Estilo: Lynn Alyson Assistente de mercado: Kelly Goldy-Brown Assistentes de estilo: Hannah Stone, Trent Degroot, Rachel Olson Maquiagem: Alexis Oakley Cabelo: Alana Schober Assistente de Produtor e Fotografia: Claire Grisolano Assistente de fotografia: Emma Herschede Produção: Grande clube social Definir design: Amy Theresa
Fotos reprodução: avrilmidia






Comentários

Postagens mais visitadas